sábado, 11 de maio de 2013

Reencarnação


Da Série 
CONCLUSÕES PESSOAIS.

REENCARNAÇÃO
As concepções hindus e budistas sobre a reencarnação tratam da continuidade da vida, como um processo de nascimento, crescimento, amadurecimento e morte e ainda a transmigração do espírito para outro corpo.
Isso me mete um certo medo: me remete às leis imutáveis dos sistemas de castas hinduístas. Sou manga, nasci como manga, amadureço e morro como tal. Do caroço dela vai brotar um novo pé de manga que frutificará mangas.
De todas as crenças na reencarnação, a que mais me aterroriza é a kardecista...  mas esse terror é meu e eu que trate e cuidar de mim diante dele!
No meu entender, a reencarnação prescinde da morte. Ela é automática e dinâmica a todo instante da vivência da Vida. Tudo aquilo que eu apreendo do outrem, do universo que não compunha a minha totalidade antes dessa experiência de apreensão é reencarnado por mim, na minha carne (minha totalidade como ser).
Grosso modo, reencarnei meus pais, reencarnei professore, ídolos s e todo o Todo que não estava em mim, ainda. E continuarei reencarnando por todo o sempre até quando tudo estiver reencarnado em mim, formando-me, novamente, com o TODO.
Não é à toa que as deidades hindus são representadas, às vezes, com muitos rostos, além de sempre com muitos braços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário