sábado, 25 de maio de 2013

Sávio, o pinto pequeno e as fundamentalidades.

        Sávio é, realmente, uma figura! Estávamos, um grupo, ontem em um boteco conversando as conversas de boteco e, claro, sendo o nosso grupo um grupo de gente com cabeça mais ou menos diferente, de repente o assunto virou para as coisas fundamentais da vida – ou da sobrevivência na Vida, seja lá...

Que é fundamental se ter um bom emprego, com bom salário; que é fundamental ter um casamento, uma boa casa, dinheiro para as férias, um carro bom e seguro e estas coisas todas  fundamentais, além, é claro, das coisas secundariamente fundamentais como religiosidade, cultura, informação, arte...

Um dá um palpite de cá, outro dá um piteco de lá, dois falam ao mesmo tempo e Sávio lá, ouvindo.
Sávio é sempre muito atento ao que as pessoas falam. (Não sei bem, cá comigo, se ele presta mesmo essa atenção toda ou se é apenas uma estratégia teatral ou egóica ou uma cara externa que camufla uma reflexão interna... sei lá. Não importa!). Sempre com a cara de que reconhece muita importância ao que o interlocutor está falando. (Isso agrada ao falante e é aí que me intriga essa “atenção que ele dá”... bom, mas o assunto é o Sávio.)

De repente, no meio do assunto das coisas fundamentais, Sávio se endireita no banco da mesa, põe a águia para a frente, abre o leão e fala teatral:
- Fundamental é ter pinto grande! Eu, por exemplo, tenho pinto pequeno. Não é uma empada de palmito, mas é pequeno e fino. E mais teatral ainda dá prosseguimento – cheguei à conclusão que nessa vida, nada há que eu possa fazer pra aumentar o tamanho dele. Já sofri, já escondi, já usei sunga com meia enrolada dentro, já fiz de tudo e nada. O pequeno continua lá e pequeno!
Levanta mais ainda o tronco e com cara de regozijo de vingança completa: Decidi que na próxima encarnação, nem que eu venha magro, feio, fedido e desdentado, eu virei com um pau de vinte e sete centímetros! E aí ninguém vai me segurar.

Degusta um pouco, por segundos, o efeito que causou; pára um outro segundo e completa
- Mas aí, o fundamental vai ser ter um corpo legal, ser bonito, cheiroso e com todos os dentes!

Definitivamente Sávio é um figuraça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário