quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Meu olhar quase pagão sobre.... WICCA (Parte1)

Sempre é possível rir da desgraça alheia, mas rir da tonteria alheia é melhor ainda.
Nesse texto eu debocho com vontade do meu passado wiccano (apesar de que meu élder, à época, jurava de pés juntados, pela Cruz de Cristo, que não praticava a Wicca) e dizem que quem tem passado, não pode ter orkut... risos.
Meu passado me condena e mesmo assim tenho orkut! Nenhum "trabalho de sombra" funciona melhor do que podermos rir das nossas idiossincrasias.

O PERFEITO AMOR e a PERFEITA CONFIANÇA são umas das exigências práticas mais defendidas na Wicca.
É preciso exercitá-los com rigor e perfeita nescidade.
Para conseguir Amar e Confiar Perfeitamente basta que você ouça, decore e repita todas as frases – escritas ou orais – que os seus élderes disserem. Mesmo que estas frases pareçam incongruentes e incoerentes entre si. O importante é que para Amar e Confiar Perfeitamente você não faça nenhum raciocínio ou julgamento. O que você aprendeu antes, jamais pode ser comparado a qualquer novo conceito que o seu dedicador ou seus élderes lhe apresentem. Eles jamais erram. Ame e Confie Perfeitamente neles.
Pratique o Perfeito Amor e a Perfeita Confiança somente com os élderes da sua Tradição. Jamais caia na tentação de ouvir outros élderes. Eles são a representação do mal, da ignomínia, do inimigo velado e das tendências cristãs.
Seja atento. Jamais procure qualquer conceito diferente do que lhe disseram os seus dedicadores.
Aliás, para não correr nenhum risco, nunca leia um livro, ou um artigo, ou um depoimento – principalmente se tiverem algum cunho científico – porque eles são corrompidos e podem ocultar armadilhas para o seu conhecimento.
Use um tapa-ouvidos o dia inteiro. Só os retire à frente dos seus dedicadores. Isto é um ato de PERFEITO AMOR E PERFEITA CONFIANÇA!

A DEUSA
A Deusa é o fulcro de todas as confluências de uma tradição. Ela é sempre construída à imagem e semelhança do Elder da daquela Tradição e pode ser adorada por meio da adoração ao seu Dedicador. É sempre mais fácil e a voz da Grande Sacerdotisa é a voz da Deusa. Jamais duvide disto para que você não caia em absoluto descrédito e tenha os seus laços mágicos cortados.
A Deusa nunca fala com você. Não pretenda isto. É arrogância – e nenhum dedicado pode ser arrogante. Há que se preservar desta ofensa. Ela só fala pela voz da Grande Sacerdotisa.
A Deusa tem milhares de faces. E cada uma será apresentada a você conforme o estado de espírito da Sacerdotisa.
Se, por um acaso, alguma destas faces disser coisas muito diferentes entre si – preste atenção: muito diferentes mesmo! – aí já estará havendo a participação do Deus Trapaceiro.

O DEUS TRAPACEIRO
Este Deus sempre aparece quando alguma coisa dita por um sacerdote foi contradita por outra coisa dita pelo mesmo Sacerdote. Pode ter certeza que este Deus está presente, naquela hora, em imanência naquele sacerdote. Não duvide!
O Deus Trapaceiro tem a função precípua de enganar você.
Se você ficar em dúvida se este deus é Hermes, Lúcifer, Hermes Trimegisto ou Apolônio de Tiana, não procure saber porque a função dele é manter você sempre em dúvida. Ouça a voz do sacerdote, neste caso. Ela sempre merecerá crédito.
Ele sempre aparece no dia da sua dedicação, com capuz preto, de supetão, pregando um susto em você como nos filmes de terror. Se o seu coração disparar nessa hora, parabéns, você está pronto para ser um dedicado. Se não, pena, você não foi ungido.

IMANÊNCIA – ESSÊNCIA – TRANSCENDÊNCIA – APARTAÇÃO

Se você aprendeu alguma coisa a respeito destes conceitos em filosofia, ESQUEÇA-OS. Lembre-se que todo pensamento é mental, portanto não-mágico e representa o patriarcado. Esqueça tudo.

IMANÊNCIA – é aquilo que a Sacerdotisa diz quando está paramentada e investida da autoridade sacerdotal, em um ritual qualquer.

ESSÊNCIA – é todo o somatório do que nós somos. Nosso EGO, nossas SOMBRAS e nossas MÁSCARAS.
Aqui, os conceitos junguianos de sombra, ego, anima, animus, persona, etc não cabem porque Carl Jung não é mago e não tem autoridade para falar em Magia. Esqueça-o. Os sacerdotes não são psicanalistas, mas têm toda autoridade para utilizar conceitos psicanalíticos. Mais uma vez procure decorar o que a Deusa fala pela voz da sua Grande Sacerdotisa, quando em imanência.

TRANSCENDÊNCIA – é tudo o que não pode ser buscado. A transcedência é um termo criado pelos filósofos patriarcais e pelas religiões diferentes da wicca. Esqueça este conceito.

APARTAÇÃO – é o conceito originado nas religiões judaico-cristãs que afirmam que o deus está apartado de nós, isto é, separado de nós e que se pode depreender que ele é infinitamente superior, justo, magnânimo e vingador dos pecados nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que o aborrecem.
A wicca não considera a apartação. A Deusa, os outros deuses e nós somos uma só matéria, embora a deusa e os deuses tenham vontade e poder exclusivo sobre nós.
Se isto gera um conflito interno na mesma matéria, isto é, a matéria composta pela deusa, outros deuses, humanos e todo o universo, é uma pergunta que não cabe. É um mistério.

MISTÉRIOS – mistérios são mistérios. Só os grandes sacerdotes detêm o conhecimento e a razão deles.
Não confunda Mistério com Dogma porque a wicca não pressupõe dogmas. Só mistérios. Sistema, leis, juramentos, obediência, nada disso é dogma para a Wicca embora cada tradição tenha suas leis, sistemas, obrigações, juramentos, etc.
Como são mistérios, não cabe aqui a exposição deles.

LAÇOS MÁGICOS
Laços Mágicos são feitos de cordões de algodão, ou seda ou poliéster. Neles, são dados, em geral, 13 nós que representam cada uma das luas cheias, durante todo um ano. Eles são amarrados na sua cintura e devem ser usados em todos os rituais. No dia da sua dedicação eles são amarrados na cintura do seu dedicador também. Aí estarão selados os laços mágicos.
Para romper os laços mágicos você tem que devolver esse cordão ao seu dedicador e ninguém sabe o que ele faz com isso. Provavelmente, nem ele, porque faz parte dos mistérios.

3 comentários:

  1. Nefasto, mal, bicho preto, trapaceiro pé de bode..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu vou ter uma imanencia sobre vc e tu vai ver só!

    Amas

    A Nefasta.

    ResponderExcluir
  2. Show... Parabéns... Belo texto em que compõe, a maioria das dúvidas e as cegueiras do povo que adentra na Fé Antiga...

    Bem sarcástico... gostei.

    Abs

    O Sombrio...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Sempre podemos ironizar o que vivemos.
    Porque se não rirmos de nós mesmos e do nosso passado... nos tornaremos pessoas amargas e chatas e insossas.

    E na boa... topo até ser infeliz, mas ser insossa JAMAIS! :)

    Ri muito!
    beijocas.

    PS: A parte de ser infeliz foi brincadeira, só pra causar efeito na frase! ;)

    ResponderExcluir