segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lilith, o BBB e coisas valiosas...


Então, estive no BBB (Bruxa(o)s Brasileira(o)s em Brasília, na sua 12ª edição. Fui falar sobre a minha experiência com Lilith. Fomos o Volupto e eu.

Quero dizer que foi muuuuuito bom, sabiam?

Antes de tudo pela organização e pelo astral super alto que lá encontrei. Depois por ter podido reencontrar Trahen Ceridweenn, Garnet... pessoas com valiosas informações para mim que estou sempre precisado delas e agora, principalmente. Diria que são oportunas. E terceiro e mais importante, pelo fato de falar de uma experiência minha, chamada de herege por alguns bruxinhos de São Paulo (aqueles, os quais cito sempre, as cults!); de desmiolada pelos conservadores e por viajandona pelos mais visionários.

Senhores, digo-lhes, foi uma experiência complementar para mim.

Ora, chega aí um neófito urbano para discorrer sobre peixes para pescadores... é engraçado, não? Falar sobre Lilith para bruxas e bruxos diânicos é quase uma diabrura... acreditam que não foi?

Foi mesmo uma experiência compensadora estar entre 40 olhos me olhando, com prontidão para receber o que eu estava levando... e mais, fantástico, para mim, todos me olharam com olhares que me ofereciam oportunidade.

Não sei se serei capaz de me explicar, mas algo como que me dizendo que abriam mão de todos os seus conhecimentos acerca da matéria, colocavam-no de lado, para receber a minha proposta, sem julgamento automático. Sem aquela conduta imediata de dizer eu sei e não me venha com coisas diferentes porque o que eu sei é tudo e é a verdade... foi ter uma experiência de agregação de saberes e vivências, tão ao contrário do que expus – ao mesmo tempo que invocando o inverso – da imaculabilidade dos saberes pessoais, no texto último do meu blog.

Fiquei literalmente empolgado por ver pessoas me ouvindo falar sobre uma grande conhecida deles, sem me julgar isto ou aquilo. Só ouvindo com olhos ávidos.

Quando eu li para eles os 7 Mandamentos de Lilith... Deusa Negra!... eles entenderam tudo: aos seus conhecimentos anteriores se juntaram os que eu estava trazendo e tudo ficou maior para todos... especialmente para mim que pude ver, isto mesmo, VER como a Senhora Negra Primordial – o ventre que é o princípio - aproveitou esse momento para ocupar mais espaços. Mais ainda do que os que já ocupava em cada um!

E Lilith foi se alastrando insidiosa, ocupando os seios dos homens e os das mulheres, serpenteando silenciosa, fascinante, assertiva, decidida e permeou todo o espaço. Pareceu-me que ela ocupou, de verdade, mais seios e mais ventres... não sei, não me cabe mais afirmar coisas ou negá-las a esse respeito. Ela me diz sempre que eu cale a minha boca mental e continue fazendo aquilo...

Obrigado, Mavésper! Obrigado pelo convite. Foi mais uma experiência de Vida que tive!

E os bruxinhos paulistas, aqueles os tradicionais, os cults, só posso sugerir que liberem o reles... dá mais futuro porque Lilith, essa que vocês não pronunciam o sagrado nome, dá voltas no estômago de tanto rir. De vocês, claro!

Grande beijo para todos os BBBistas, para Mavésper, os palestrantes, as cozinheiras, o Volupto e para mim, porque a gente merece.

Para os outros... o que eu posso dedicar agora é um pouco, digamos, impublicável entre gente de “bem”, e que, na verdade, é só um pum! Eu não sou gente de “bem” mesmo!

Um comentário:

  1. Querido,

    Obrigadissima pelas palavras, a presença e o carinho!

    Espero contar com vc muitas outras vezes.

    Beijão, bençãos da Senhora de Asas de Coruja :)

    ResponderExcluir