domingo, 4 de abril de 2010

Da Série Jesus Cristo - Cristo e os porcos


“Não lanceis vossas pérolas aos porcos, para que não aconteça que, se virando contra vós, as dilacerem”

Estaria Jesus Cristo citando o nosso comum Sus domesticus, bichinho tão gentil? Não acredito! Jesus não foi tacanho.

Teria sugerido Jesus que há seres mais e menos qualificados, ou evoluídos, afirmando que o porco – bichinho tão gentil – seria um desses seres menores? Não acredito! Jesus Cristo não foi religioso e só os religiosos cometem tais parvoíces. (*)

O que teria feito Jesus ligar, num só pensamento, pérolas e porcos?

Simples, eu entendo: os porcos não dão valor às perolas e, por tal, diferença nenhuma tê-las ou destruí-las. Não é da natureza do porco ter, comer ou usar pérolas.

Tão simples assim? tão rasteiro? Não acredito! Jesus foi um Mestre e, como todo verdadeiro mestre, não ensina: só sinaliza. O que você concluir o coloca na categoria de pérolas ou de porcos.

Há mal em ser porco? Ser porco classifica o Sus domesticus como ser inferior perante ou dentro da Vida? Não acredito! Ser porco é mister dos porcos e ponto final. Ser pérola é mister das pérolas.

Ser, estar, ficar ou permanecer porco (como é rica e propícia a língua portuguesa!) para um homem não é mister do ser humano. É apenas condição optada.

Se você optar por ser, estar, ficar ou permanecer porco, fica plausível que, enquanto em uma dessas condições, você não receberá pérolas ou seja apenas mais um destruidor delas. Você é quem sabe.

(* ) ... eu já ouvi, da boca de um desses mestres que se arvoram detentores de pérolas, que para entoar mantras às divindades hindus, é preciso que se o faça em bom e bem pronunciado sânscrito; caso contrário, as divindades não vão lhe dar atenção...

Eu perguntei, pasmo - e os fanhos?

O mestre me respondeu: não serão ouvidos!

Será que as divindades hindus consideram porcos os fanhos ou o mestre, tão somente ele, é, ou está, ou fica ou permanece um “porco”?

3 comentários:

  1. vc é um burro!!!!
    não entende a expressão q ele quis dizer quando disse isto?
    ele quis dizer q nós damos valor as perolas,e os porcos ñ, e usou isto para dar um exemplo,ele comparou o evangelho com as perolas, tem gente q da valor, como os seres humanos dão as perolas, e tem gente q ñ(como vc q escreve algo tão ignorante),como os porcos ñ dão valor as pérolas.
    E ñ q eles são inferiores a qualquer outro ser.
    Entendeu agora, pq se ñ é muito burro e ignorante.

    ResponderExcluir
  2. Por favor, leia até o fim! Obrigado! =)

    Você sabe expressar-se muito bem através das palavras, mas para quê?? Você não as entende e o pior, usa-as de uma forma tão ridícula e mesquinha que me fez sentir algo tão ruim quando as li, pricipalmente ao ver a imagem de Jesus Cristo com a montagem que você fez. Desculpe minha grosseria, mas a imagem que você usa de Jesus Cristo, ridicularizondo-O com a montagem do porco, é a coisa mais vil e ridículo que já vi na vida. Eu vejo que você é um "anticristo" não é?? hehe só pode ser isso! Bom.. só tenho duas palavras para te dizer: SÓ LAMENTO! Espero que um dia você se dê conta do mal uso da internet e redes de comunicação que você está fazendo e ridicularizando o MAIOR de todos os homens que já pisou nesta TERRA e que ainda derramou Seu sangue por pessoas como você que NÃO são dignas de cada gota derramada! Bom, você ainda poderia ser se quizesse né, mas.. Você acredita?? NÃOOO! E bem.. tenha CERTEZA de que um dia você acreditará, porque Ele vai voltar e não demorará muito viu! Veja ao seu redor esse mundo do jeito que está! O que de pior ainda pode acontecer?? Tudo o que há de ruim já está acontecendo nesta época, onde a modernidade avança a cada dia!! Percebe como as coisas evoluiram??

    Bom.. o evangelho verdadeiro está na Terra novamente e a medida que ele se expande, o mal também cresce com força!! Sou muito FELIZ por conhecer o caminho da verdade em minha vida e por não viver uma "mentira de vida" como você vive! Infelizmente é isso mesmo! "DESPERTA E FAZ ALGO MAIS!!!" Eu posso te dizer que sou SUD (membo de A Igreja de Jesus Criso de Santos dos Últimos Dias) e digo com todas as letras: Cristo VIVE e voltará antes do que você imagina, do que até mesmo eu imagino!! Bom, já falei demais, mas te deixo um convite que é o mínimo que ainda posso fazer por você..

    Se quizer, Procure os missionários da Igreja que sempre andam em 2 companheiros, ou mesmo a própria Igreja em um domingo. Não tire conclusões precipitadas antes mesmo de chegar até o fim da reunião sacramental, mas por favor, fique até o fim para conhecer melhor.
    Você pode achar que isso que estou falando é ridículo, mas um dia você saberá que JAMAIS será ridículo, JAMAIS!
    Você deve estar rindo de mim agora né?? hehe Eu posso imaginar! Mas o que posso fazer?? Apenas estou fazendo minha parte para que no final das contas, não seja cobrado de mim que eu deixei passar em branco o que eu li e vi sobre as coisas que você fala do Salvador. Bom.. eu avisei você, agora "abra seus olhos e VEJA!!"

    Bom.. ainda assim, desejo o melhor para você e espero que você possa abrir seus olhos algum dia!

    Abraço.. Tuany =)

    ResponderExcluir
  3. ahhh e outra coisa, achei uma grosseria o que o "anônimo" ali de cima falou para você. Sei que você não é burro e nem ignorante ok, apenas não abriu os olhos ainda para ver a verdade em sua frente ou não sabe onde encontrá-la! Mas você ainda pode encontrar, basta querer!!

    Tuany Dias =)

    ResponderExcluir